Lagoa Santa ganha Hotel de qualidade, istrado pela rede Bristol Hotels
Em 8 de outubro de 2007, Lagoa Santa e região ganha um equipamento hoteleiro de qualidade, com completa estrutura para uma ótima hospedagem e para a realização de eventos, de pequeno e médio porte, oferecendo uma gama de serviços.
Luiz Fantin
Superintendente do Bristol Hotels
Lagoa Santa-MG

fonte: Jornal Estado de Minas 30/set - Cartas

Lagoa Santa em 2006 vai ter um bom Hotel com vista para a lagoa.

Em 2003, esta página fez uma matéria intitulada: Por quê não temos um bom hotel com vista para a lagoa?. A reportagem mostrou a ausência de empreendimentos marcantes e essenciais para o nosso desenvolvimento econômico e social, levando em conta a vocação turística e cultural da nossa cidade. No entanto, como resposta, veio a confirmação do início das obras do prédio de um Hotel localizado no Bairro Joana Darc, quadra 17, de frente para a rua Ac. Nilo Figueiredo, entre as ruas Prof. José Cândido de Oliveira e Cel. Ovídio Guerra. O Empreendimento é uma parceria da Construtora Meta e da Rede Bristol Hotel's, que apresenta larga experiência em istração hoteleira e conta com unidades em Belo Horizonte, outros locais de Minas Gerais, Espírito Santo e Goiás. O término da obra está previsto para o segundo semestre de 2006, marcando o início das operações do Bristol Airport em Lagoa Santa. Para atender a um número maior de apartamentos e de área edificada, uma das exigências da operadora Rede Bristol Hotels, a Câmara Municipal de Lagoa Santa aprovou, por unanimidade, a alteração na Lei de Uso e Ocupação do Solo, no trecho da Rua Ac. Nilo Figueiredo. A construção foi enquadrada como “Obras Especiais”, e a alteração foi encaminhada para apreciação do prefeito Fagundes. Dados: Número de pavimentos: 04 (quatro), sendo a garagem e serviços gerais no subsolo; o segundo piso e mesanino serão destinados à portaria, sala de eventos conferências, áreas de lazer e lojas; e os dois últimos andares ficarão com os dormitórios. Apartamentos: 98 unidades Garagem: 72 veículos na área coberta e 28 na área externa. Classe: Apart Hotel - categoria três estrelas Área do terreno: 2.500m2 Valor da Obra: Cinco milhões Geração de Empregos: 100 fontes: Secretaria de Desenvolvimento Economico -Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos -Coleta de informações no canteiro de obra 26/10/2005 4l6k5z

obs.: Interessante ressaltar a informação equivocada que foi publicada no caderno de turismo, coluna "CLIQUE DO LEITOR", do Jornal Estado de Minas, e no site da Rede Bristol Hotel's "anuncia hotel em Confins para o próximo ano..."
Talvez o local da construção ainda não estudado, já que o Hotel está localizado a 150m da lagoa central, área nobre, e pode atender aos executivos empregados o Parque Industrial de Vespasiano e Lagoa Santa. Também deve ser levado em consideração o potencial turístico da cidade, que conta com a Gruta da Lapinha e a proximidade com a Serra do cipó.

Lagoa Santa possui 250 leitos, distribuídos entre as pousadas, pensões e hotéis.
Este valor deve dobrar até 2007, levando-se em conta os investimentos iniciados pelos empresários locais em parcerias com construtoras e setores do ramo hoteleiro.
Exemplo é o Apart-Hotel Lagoa Santa em obras desde 2004 localizado no trevo da MG10 km 43 entrada para a Gruta da lapinha, e agem para a serra do Cipó.
- Dados:
Apto.: 104
pavimentos: 02
Área de construção: 8.000m2
Área do terreno: 140mil m2
Salas: de convenções e eventos
Área de lazer: Sauna, campo de tenis, futebol, restaurante, espaço para eco turismo
Valor do investimento: seis milhões

lagoasanta-br.informativomineiro.com - revista virtual da cidade